Apresentando: Hifi Duet, o novo sistema de captação da LR Baggs


A LR Baggs apresentará dentro de poucos dias, na NAMM 2024, a sua mais nova criação: o Hifi Duet.

O HiFi Duet é um sistema de mistura de captadores de contato e microfone de alta fidelidade que incorpora o ápice da tecnologia multi-fonte, combinando os premiados captadores HiFi (confira o artigo completo aqui) com o inovador Microfone Silo. Isso marca uma nova era na amplificação de violões, proporcionando uma excelência sonora incomparável.

O Hifi Duet segundo Lloyd Baggs (Fundador e CEO da LR Baggs):

“Trabalhamos no microfone (Silo) por mais de um ano, encolhendo-o para colocá-lo entre os captadores HiFi, e acabou sendo o melhor lugar para ele. Conseguimos desenvolver uma nova cápsula e projetamos uma nova carcaça e suporte para o microfone. Há uma suspensão real dentro dele que isola a cápsula. Todas essas partes mecânicas influenciam a resposta do diafragma e como ele é mantido no espaço. Este pequeno microfone está posicionado entre os captadores HiFi na placa da ponte, mas está isolado do tampo, capturando apenas o que está no ar, sem interferências mecânicas na cápsula.
E nem sempre é possível usar um microfone no palco, nem sempre é apropriado, nem sempre se encaixa bem na mixagem. Mas, ao gravar em casa ou tocar em um clube menor, em teatros, mais para um show solo, você pode trazer mais do microfone.”

Captadores de Placa de Ponte HiFi

A base do HiFi Duet é um par de sensores discretos na placa de ponte que proporcionam um timbre excepcional, equilíbrio, definição e dinâmica. Os captadores leves e a instalação simplificada com adesivo preservam a integridade da placa de ponte do seu violão sem alterar o timbre acústico, representando fielmente o som inerente do seu instrumento.

A Experiência do Microfone Silo

Construído com usinagem de precisão e ajuste meticuloso, o Microfone Silo proporciona um som puro e inalterado, testemunho do compromisso da LR Baggs em trazer desempenho de qualidade de estúdio para suas mãos. Aproveitando a aclamada tecnologia TRU•MIC, o Silo utiliza uma nova cápsula de microfone e suspensão ajustada para uma ambiência e dimensão aprimoradas. Destaca-se ao proporcionar isolamento e resistência a feedback, oferecendo uma performance plug-and-play em qualquer ambiente. Sua qualidade sonora excepcional convida a uma comparação confiante com seus microfones de estúdio favoritos.

Sistema de Crossover Multi-Polo

O HiFi Duet apresenta um pré-amplificador de estúdio totalmente discreto com um sistema de crossover multi-polo que mistura perfeitamente os captadores HiFi e o Microfone Silo para uma sensação e som inspiradores em qualquer posição de mixagem. O sistema altamente versátil varia entre um som direto e percussivo a um som de estúdio aberto e arejado, e tudo mais no meio. Como em todos os produtos LR Baggs, você pode esperar o mesmo calor, pureza, presença, baixo ruído e longa vida útil da bateria pelos quais nossa circuitaria é conhecida.

Preço: A ser determinado

Disponível em meados de 2024

Recursos

  • Sensores de placa de ponte de alta fidelidade proporcionam um tom excepcional, equilíbrio, definição e dinâmica
  • Silo utiliza uma nova cápsula de microfone e suspensão ajustada para uma ambiência e dimensão aprimoradas
  • Pré-amplificador discreto montado na boca do instrumento + controles incluem volume, mix, verificação de bateria e controle de nível de microfone
  • Controle de mixagem entre o Microfone Silo aumentado com suporte de baixa frequência dos captadores HiFi e captadores de alcance total
  • Instalação simplificada com adesivo
  • Inclui gabarito de instalação para posicionamento ideal
  • Tipo de bateria: Única de 9V
  • Vida útil da bateria: 180+ horas

Confira o vídeo de apresentação do Hifi Duet, apresentado por Lloyb Baggs:

Sobre a LR BAGGS:

LR Baggs é uma aclamada empresa norte-americana fundada em 1978 por Lloyd R. Baggs, especializada em desenvolver e produzir soluções de amplificação para violões e outros instrumentos acústicos.
A marca é ganhadora de diversos prêmios importantes no setor da indústria de equipamentos musicais, incluindo o MIPA (Musikmesse International Press Awards) e Guitar World GOLD AWARD.
Presente em mais de 30 países, seus produtos estão presentes em instrumentos eletroacústicos nas grandes marcas, como Gibson, Martin, Crafter, Breedlove, Larrivee, PRS Paul Reed Smith, Yamaha Guitars e Kisielewski, entre outras.

A LR Baggs é oficialmente distribuída no Brasil pela Novità Music.
Acompanhe as novidades sobre a LR Baggs nas nossas redes sociais:

Instagram
Facebook

#NovitàMusic #LRBaggs #LRBaggsBrasil #Violão

    Leave Your Comment Here