Um dos mais populares bateristas brasileiros, Mauricio Leite é profissional desde 1990, atuando em Shows, Gravações, Produções, e na área didática. Suas concorridas clinicas o levaram a se apresentar diversas vezes por todo o pais com uma media de 70 Work Shops direcionados e máster classes por ano. Com mais de 200 artigos publicados nas principais revistas especializadas do Brasil, lançou em 1996 sua vídeo aula “Técnica! Conceitos e Aplicações” recorde de venda com mais de 15 mil unidades vendidas somente em VHS.

Como “Side Man”, já tocou e/ou gravou com: Sydnei Carvalho, Mello jr, Flavio Gutok,Walmir Tavares. David Lusticks (USA), Jorge Pescara, F.K.C (USA), Green Stuff. A casa caiu , Classic Band (grupo especializado em covers com mais de 500 apresentações), Norton Nascimento, Os Mulheres Negras, Denise Assumpção, Roy Sthephanny (Menudo), Marcio Falchet, Odair e jr, Silvana Stievano, Rosa Esteves, Michel Drucker, Jennifer Suellen, Rossana Torres, Leco Bass,Tuareg, Vehlotrol,Marcelo Souza(Cabelo), entre outros . Atuou como musico de apoio em work shops de Arthur Maia e Jarbas Jr. Alem do festival da Canção de Toledo (Festin).

Gravou diversas faixas em disco produzidos pelo Maestro Pedro Bruno. Fez parte do grupo V.8(grupo pioneiro no estilo “rock Fusion” de música instrumental) gravando o C.D. “No Conventions” e trilha para diversos programas como, “Eliana” “Formula Indy”e “Aqui e Agora” . Gravou e produziu diversas trilhas e jingles com destaque para a campanha “1368” de José Dirceu (PT) e “Govesp”- abertura do site do Governo do estado de São Paulo. Participou das coletâneas: “Pearl Braizilian Team” “Guitarras”. “Planet Metal” e “Batuka”.

Lançou em 2001. O Play-Along “Eliminator” com uma Tour por todo o Brasil, e a inclusão de seu nome nos catálogos mundiais da marca “Pearl”. (Japão). Gravou o primeiro Flexi-Disc com aula de bateria do Brasil (Encarte da revista Tok pra quem toca. Ed. Nº10).Elaborou o guia “Novos Conceitos de Pedal Duplo”, com 150 exercicios e conceitos para estudo de pedal duplo.O material foi capa da revista “Batera e Percussão” edições 140 e 141.

Participou da tour nacional do grupo francês “Lefdup & Lefdup” (considerado um dos grupos multimídia mais importantes da Europa).

Tocou Bateria, percussão e efeitos no espetáculo “O trágico e o mágico” com o coral da U.S.P. (Coralusp).

Seu primeiro C.D. solo “Black & White” mereceu destacadas criticas e entrevistas em revistas e jornais de todo o pais. Além da inclusão de musicas em campanhas de publicidade e espetáculos de dança. Sua vendagem já se aproxima das 5.000 unidades.

Sua experiência em estúdios de gravação, o leva a atuar como produtor, destacando os C.D.S.:

“Na estrada” – Walter Lopes, “Sinais”. Rose Figueiredo;

“Z*Q” – Zero oito quatro (Natal. RN) e “Tropical Radar” – Nihilo.

Produziu o C.D. Com trilhas e músicas do método “Novos Caminhos da Bateria Brasileira” do baterista Sergio Gomes com lançamento mundial pela Advanced Music. Co-produziu o C.D. “Bossa Negra” do baixista Max Robert. Com participações de nomes como:  Guinga, Jane Duboc, Danilo Caymi, Marçalzinho, Entre outros.
Foi professor titular da oficina de musica de Curitiba em 2003 e 2004, e do XIV Festival de musica de cascavel (2002).

Integrou o time dos professores do “Pearl Master Classes”. Ao lado de Zé Eduardo Nazario, Albino Infanthozzi, Carlos Bala, Claudio Infante, Lilian Carmona, Nenê, Lauro Lellis e Duda Neves. Destacando o livro do projeto em 2001. Participou do “Batera Total” ao lado de Ricardo Confessori e Ivan Busic.

Durante 10 anos, foi responsável pelo desenvolvimento das baterias R.M.V. Atuando diretamente nos projetos em todas as suas etapas.

O estreito relacionamento resultou no lançamento do D.V.D. “RMV Universe- Mauricio Leite e Convidados” com performances e novos arranjos para musicas de vários momentos da carreira de Mauricio, e as participações de Sergio Herval, Paulo Braga, Walter Lopes, P.G., Ricardo Confessori, Leandro Lui, Tricadicabum, Lavro Lellis e Pedro Camargo Mariano.

É integrante do grupo “Time Out” com Mello Jr. Na guitarra e Felipe Andreolli no baixo.

O trio lançou em 2008 o album “The Journey”, com um novo conceito de produção: C.D. com play- along, e D.V.D. com show ao vivo, making of, e vídeo Aulas individuais.O grupo já vendeu mais de 3.000 cópias do trabalho, e mereceu criticas destacadas em revistas e sites especializados do Brasil e exterior.

Mauricio Leite foi capa da revista “Batera e Percussão” edição 133,com uma entrevista de 12 páginas.

Paralelamente a todos os seus trabalhos na estrada e / ou em estúdio, vem tocando em pequenos espaços com o “Mauricio Leite Quarteto” onde trabalha releituras de música brasileira e jazz com uma concepção mais pesada, Fusion, e progressiva.

Seu novo projeto de grupo, se chama “NÚbalacobaco” ao lado do baixista Odilon de Carvalho e do tecladista Tiago Mineiro. O grupo explora a linguagem progressiva dos compassos mistos com a música brasileira e o Jazz Rock dos anos 70.

Mauricio Leite é endorsee dos pratos Sabian desde 2001 e é responsavel pelo desenvolvimento do projeto ”Nagano Drums” em parceria com a marca Tagima.