O baixista Marcelo Mariano nasceu em São Paulo, SP
em setembro de 1967.
Filho do Pianista e arranjador Cesar Camargo Mariano e da Cantora Marisa Gata Mansa,sempre conviveu com músicos, compositores e cantores, tendo a oportunidade de fundamentar suas escolhas músicais ouvindo o que havia de melhor e mais importante no âmbito nacional e internacional.

Muito cedo revelou sua extrema musicalidade e sua crescente admiração pelo instrumento que o consagraria como um dos mais importantes baixistas do Brasil. Aos 14 anos, começou sua carreira, acompanhando sua mãe, a cantora Marisa Gata Mansa.
Era o início de uma carreira de vitórias para um músico autodidata, brilhante, amigo, admirado e querido nos meios musicais.
Como músico instrumentista, gravou e acompanhou shows de vários artistas:
Cesar Camargo Mariano, Dianne Reves, Djavan, Ed Motta, Flávio Venturini, GalCosta, Ivete Sangalo, Jorge Aragão, Leila Pinheiro, Leni Andrade, Lobão, Lenine, Pedro Mariano, Rita Ribeiro, Sadao Watanabe, Simone, Romero Lubambo, Torcuato Mariano, Chico Pinheiro, Nivaldo Ornelas, João Castilho, entre outros……
Como produtor atuou com Zé Ricardo, Línox, Flávio Venturini,
Armando Marçal, Boca Livre entre outros….
Atualmente residindo na cidade de São Paulo atuando com cantor e compositor Djavan e produziu o recém lançado cd de estréia da cantora Tatiana Parra e do cantor e compositor Dani Black.