Humbucker X Trembucker

with Nenhum comentário

novita_music_seymour_duncan_comparativo

A Seymour Duncan oferece a maioria dos modelos de captadores de ponte em dois tamanhos: Humbucker e Trembucker. Você conhece a real diferença entre eles?
O Humbucker é construído de acordo com um espaçamento tradicional Gibson de 49 mm, medido a partir do centro da corda prima E para o centro do bordão E no local do captador da ponte.
O Trembucker atende guitarras com tremolo, como o sistema Floyd Rose, ponte tipo vintage de seis parafusos ou de dois pivôs. Essas pontes têm um espaçamento maior, com 52,6 mm. Isso significa que os polos têm um espaçamento ligeiramente mais afastado, a fim de detectar de forma mais precisa as vibrações das suas respectivas cordas.
Se você não tiver certeza de qual é o espaçamento de sua guitarra, basta medir a partir do centro de cada uma das cordas E. Se o espaçamento é até 50 mm, é necessário um Humbucker. Se o espaçamento é maior que esse, você precisa de um Trembucker.
Humbuckers e Trembuckers realmente são duas versões dos mesmos captadores e a maioria pode ser facilmente identificada pelo seu número de modelo. Por exemplo, o JB na versão Humbucker é o SH-4 e na versão Trembucker, TB-4.
Existem alguns casos aos quais essas regras não se aplicam: Blackouts, Dimebucker, Scott Ian El Diablo, que não têm polos individuais, e o Invader, que tem magnetos largos e captam de modo uniforme em qualquer espaçamento.