Dica Lee Oskar

with Nenhum comentário

Quais tons de Gaita devo comprar para começar?

Muitos novatos nos pedem conselhos sobre quais tons de Gaitas devem começar. Para determinar quais tons serão melhores para você comprar, faça estas duas perguntas:

1) Você estará tocando sozinho, ou com outros?

Se você pretende tocar sozinho, ou simplesmente para sua própria satisfação, qualquer tom pode ser usado. Em outras palavras, qualquer música pode ser tocada em qualquer Gaita, independentemente do tom que o compositor original ou artista tenha selecionado.

No entanto, se você pretende tocar com outras pessoas, como uma dupla ou grupo, ou para tocar junto com uma gravação favorita, sua seleção de tons seria governada por essas situações.

2) Que tipo de música você quer tocar?

Para saber quais tons de harmonicas comprar, é necessário primeiro determinar qual estilo de posição você estará usando, 1ª Posição ou 2ª Posição.

Se você quiser tocar melodias simples e música folclórica, você provavelmente estará tocando na 1ª Posição. Isso significa que você começaria acentuando as notas de sopro e soprando e aspirando acordes. Você usaria uma Gaita em C para tocar em C.

Se você quer mais “expressão” para tocar músicas de blues, rock, country e pop, você provavelmente estará usando a 2ª Posição. Isso significa que você começaria a acentuar notas e acordes, além do uso dos Bends . Você usaria uma Gaita em C para tocar em G.

90% dos músicos de hoje usam a 2ª Posição para música blues, rock, country e pop.

É importante entender que, embora o layout das notas para cada tom de Diatônica seja diferente, o padrão de colocação dos Graus, Acordes e Bends serão o mesmo. Isso significa que, uma vez que você aprende a tocar “Jingle Bells” em uma Gaita em C você pode tocar “Jingle Bells” em qualquer outro tom (G, A, Bb, Low F, etc.) usando exatamente o mesmo Layout (Tablatura por exemplo).

Nota:

A seguinte informação refere-se ao ajuste Diatônico principal. Para saber mais sobre as melodias Melody Maker ™, Natural Minor e Harmonic Minor, consulte nosso site em Português www.novitamusic.com.br/lee-oskar/

Sugerimos também que você consulte nossos Gráficos de Afinação para saber quais tons são mais altas (Agudas) em pitch e quais tons são as mais baixas (Graves), para as quatro afinações.

As principais chaves de venda da Diatonica Maior são:
C A G D E F Bb Eb – nessa ordem.

Se o seu objetivo é tocar em qualquer uma das situações citadas, seria ideal ter todas as 12 tonalidades, mais Baixo (Grave) F Low e Alto (Agudo) G High. No entanto, se você está apenas começando, recomendamos as primeiras 5 tonalidades listadas acima oferecendo flexibilidade suficiente para tocar em muitas situações.

www.novitamusic.com.br/lee-oskar/