Dica DR Strings: Como evitar estragar seu encordoamento.

with Nenhum comentário

COMO EVITAR ESTRAGAR SEU ENCORDOAMENTO, COM PERDA DE TIMBRE E ENTONAÇÃO:

Para prevenir do seu encordoamento perder entonação e seu tão característico timbre metálico, os encordoamentos de NÚCLEO ARREDONDADO envolto por filamento metálico necessitam de um ponto de aresta para servir de âncora para o filamento metálico envoltório.

Encordoamentos com NÚCLEO ARREDONDADO, por definição, não possuem arestas. Os de núcleo HEX têm 6.
Dessa forma, aqui na DR Strings nós “achatamos” o núcleo arredondado em um ponto pequeno e específico para que o filamento metálico envoltório possa se prender. Esse ponto deve ser após o nut (ou pestana, que fica no final da escala do braço) e entre as tarrachas do seu instrumento. Deve ser possível se sentir essa área entre seus dedos se você tocar a parte da ponta da corda, do lado oposto da ponta com o elemento fixador para ponte.
Sem essa aresta servindo de âncora, possivelmente o filamento envoltório possa se desenrolar, perdendo a entonação e o timbre metálico. Se você precisar cortar a corda entre o ponto de âncora (a parte achatada) e a outra ponta com o elemento fixador para ponte, é necessário que com cuidado você dobre com força a corda, de acordo com o ilustrado. Esse procedimento irá oferecer um ponto de âncora no núcleo arredondado e será suficiente para evitar que o filamento metálico envoltório se solte.
Aplicável a: 
Tite-Fits, Pure Blues, Alexi Laiho Signature, Hi.Beam para contrabaixo, Sunbeam acústico e para contrabaixo.
dr-strings_blog_novita_music